Cueca Menstrual – DIY

Desafio: Vem aprender a fazer uma cueca menstrual

Sentes que precisas de uma alternativa ao copo ou ao disco menstrual e não é bem um penso que te enche as medidas?

Já tinhas pensado em experimentar a cueca menstrual mas tendo em conta o investimento ficaste de pé atrás e desististe?

Gostas de aprender coisas novas e ainda de conseguir reutilizar aquilo que tens em casa?
Então este desafio é para ti!

Qual é o intuito desta campanha?


Queremos melhorar o molde que foi desenvolvido para perceber se os tamanhos estão bem pensados e se a cueca é funcional e confortável, assim como se as instruções de confecção são suficientemente claras.

No final da vossa participação e depois de utilizarem pela primeira vez a vossa cueca, vamos pedir que preencham este formulário. Com o vosso feedback vamos conseguir aperfeiçoar o molde e o passo a passo para ficar sempre disponível gratuitamente no nosso site.

Molde Digital

Este molde digital pode ser impresso em casa uma vez que está dividido em folhas A4, basta que sigas as instruções de impressão e montagem na primeira página. O molde vem em quatro tamanhos (S,M, L e XL) e caso, o teu tamanho seja menor ou maior que os disponibilizados contacta-nos.

Passo a Passo

Este passo a passo contém toda a informação que precisas para confeccionar a cueca menstrual. Desde o material que deve utilizar, equipamento necessário e a sequência de passos a seguir para finalizar a cueca.


“Já experimentei as cuecas menstruais, são efetivamente confortáveis e eficazes. Talvez deva localizar melhor o núcleo absorvente para a frente para prevenir fugas. Muito obrigada pela partilha do teu conhecimento.”

Marta Almada, participante da última Oficina Lunar


Por uma menstruação mais sustentável