Oficinas

Com as Oficinas Re:Costura queremos valorizar as peças de roupa, quem as faz e o impacto que têm no meio ambiente. Convidamos os participantes a refletir sobre de onde vieram as peças que compram, por quem foram feitas e em que condições. Pretendemos dar consciência do valor que têm as peças que já não usamos, e o que de “novo” pode ser feito com elas.

Nas Oficinas Re:Costura queremos capacitar a reutilizar. Para que possamos prolongar a vida destas peças de roupa , dando-lhes uma segunda vida.

Oficinas Livres

Nas oficinas livres os participantes são convidados a trazer peças que tenham em casa e já não usem, mas pelas quais ainda tenham algum tipo de apego. Em conjunto com a nossa equipa transformamos uma peça sem uso numa outra com um novo propósito.

Oficinas Temáticas

Nas oficinas temáticas partimos todos da mesma peça ( calças de ganga, camisa, guarda-chuva …) com o objectivo de a transformar numa nova peça já idealizada pela nossa equipa. Este tipo de oficina tem como principais propósitos o aproveitamento do desperdício para dar resposta a uma necessidade.

Encontro Taleigo AMIgo - Loja Sol

Oficinas Solidárias

As oficinas solidárias pretendem ser um contributo para a sociedade. Nessas oficinas os participantes aplicam e/ou aprendem conhecimentos de costura e transformação para o benefício de grupos em situação de maior fragilidade. Exemplos: Fato como Abrigo; Encontro Taleigo AMIgo e Campanha de Máscara Comunitária.


Queres participar na próxima Oficina Re:Costura?